Volta às aulas 2022

Um novo ano letivo está prestes a começar e as crianças e suas famílias já estão ansiosas pela volta às aulas. Para o grande dia tudo precisa estar pronto, é preciso providenciar o material escolar, organizar a mochila e também o uniforme.

A pandemia continua e para amenizar seus impactos, os pais devem orientar seus filhos sobre o respeito às medidas do protocolo de saúde que seguem em vigor aqui no Colégio Elementar.

Para garantir que todos estejam protegidos, cada aluno deverá ter sua própria garrafinha de água e não compartilha-la, levar máscaras extras na mochila, lavar bem as mãos ou usar o álcool em gel, além de manter o distanciamento mínimo de 1 metro.

As expectativas são grandes e o Colégio Elementar está preparado para receber os alunos dos Anos Iniciais com afeto e grandes aventuras e das turmas dos Anos Finais, com novas descobertas repletas de muito aprendizado.

A novidade deste ano é o start ao Ensino Médio Poliedro, que marca o início de uma nova era para o Colégio Elementar. Preparando grandes novidades, além das disciplinas da grade curricular convencional, os alunos também terão a oportunidade de escolher seus itinerários formativos, optando entre as diferentes áreas do conhecimento, por aquela que mais os interessam.

Como um Colégio bilíngue, o inglês continuará sendo amplamente praticado, e os conteúdos da educação tecnológica e robótica do Programa Viamaker Education, assim como as aulas de empreendedorismo seguem fazendo parte de tudo o que o Elementar tem de melhor para oferecer à educação do seu filho!