Protagonismo jovem voltado para o futuro

Novo Ensino Médio

Do 1° ao 3° Ano

O novo ensino médio marca o início de uma era para o Colégio Elementar, que agora passa a oferecer formação completa aos seus alunos na região do Parque Prado, em Campinas -SP.

Focando na evolução intelectual e no desenvolvimento das habilidades e competências socioemocionais, a grade curricular conta com disciplinas específicas, além dos itinerários formativos para acolher todos os estudantes, dando a oportunidade de se aprofundarem em áreas de interesse, seguindo as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Senso crítico, independência, autonomia, respeito e empatia, são aspectos trabalhados em sala de aula, por meio de projetos individuais e em grupo visando ampliar os conhecimentos apresentados e colocá-los em prática.

PERÍODOS

Manhã: 7h10 às 13h20

Porque escolher o Colégio Elementar

Nós acreditamos no potencial e nos sonhos dos nossos alunos, e entendemos que contribuir para a formação de cada um deles vai além das salas de aulas, é preciso inspirar o futuro e transformar vidas.

Por isso, buscamos oferecer uma experiencia de educação diferenciada, com soluções inovadoras que estimulem o aluno a desenvolver um pensamento independente e se tornar confiante na sua própria habilidade de lidar com situações diversas.

Cada aluno faz parte da nossa história, e ver o crescimento dele é o que nos motiva a fazer da educação a base para um futuro melhor. Afinal, ter uma educação de qualidade é Elementar!