Saúde bucal na infância

Como anda a saúde bucal do seu filho? Ele escova sempre os dentes e passa o fio dental? Saiba que tudo isso é elementar, assim como visitar o dentista regularmente.

Os cuidados com a boca e os dentes são fundamentais, por isso, a prática deve ser incluída na rotina da criança desde a primeira infância para que se torne um hábito na adolescência e depois na vida adulta.

A boca é o primeiro integrante do sistema digestivo, envolvendo os lábios, gengiva, bochecha, dentes e a saliva, é aonde acontece o processamento dos alimentos para nosso organismo, por isso, precisa ser higienizada com bastante critério para proteger a saúde e evitar doenças.

Além de escovar os dentes e passar o fio dental em casa, frequentar o dentista deve fazer parte da vida da criança desde cedo. Para que o pequeno entenda a importância de cuidar da saúde bucal e não desenvolva o medo de dentista, os pais devem tranquilizar o pequeno, além de acompanhar nas primeiras consultas.

Ajudar a criança a se familiarizar com o dentista e o seu consultório são formas de agregar mais confiança às idas para as consultas. A parte lúdica do profissional e os aprendizados que ele irá proporcionar, também vão ajudar nesse momento e para estabelecer bons hábitos.

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Conteúdo Relacionado