Protagonismo jovem é Elementar para o futuro

Quando o assunto é educação de qualidade, inovar é uma das nossas marcas e em 2022 tem mais novidade vindo por aí!

Agora, além dos Anos Iniciais e Finais, o Elementar vai oferecer, a partir do próximo ano, o novo Ensino Médio na região do Parque Prado, em Campinas. O acontecimento é um marco na história do Colégio e já está sendo muito comemorado pelos alunos, que poderão concluir sua formação escolar aqui, na companhia de seus amigos e professores.

Seguindo a metodologia do Sistema Poliedro, os estudantes terão a formação geral básica para o desenvolvimento de habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além dos itinerários formativos, que são a parte flexível do currículo escolar. Nessa etapa, eles poderão escolher entre diferentes áreas do conhecimento, aquilo que mais se interessam de acordo com o que planejam para suas vidas.

Os alunos também continuam a progredir no ensino bilíngue e a se aprofundar em conteúdos da educação tecnológica e robótica, através do programa Viamaker Education. Com a criação e desenvolvimento de projetos em grupo e individuais, são trabalhadas importantes competências como a comunicação, planejamento, proatividade, iniciativa, coerência, autoconfiança e autonomia frente aos desafios.

A trajetória do Colégio Elementar é formada por histórias de milhares de alunos que já passaram por aqui e contribuíram com a nossa evolução, agora você também pode fazer parte disso. Seja um dos nossos alunos em 2022!