Jogos ajudam no aprendizado do inglês entre as crianças

Saber uma segunda língua tem se tornado um fator cada vez mais importante para jovens e adultos. Já foi comprovado que quando o ensino do inglês começa desde a infância a criança se habitua a pensar, escrever e falar mais naturalmente nessa língua.

Livros, músicas, filmes e até séries infantis podem ser muito úteis para complementar o aprendizado do inglês em casa. Mas o que as crianças gostam mesmo são dos jogos, que podem ser de tabuleiro, cartas, no computador, celular ou no videogame.

Para os pequenos, aprender brincando é sempre mais divertido e o aperfeiçoamento do inglês através desses recursos se torna de maneira lúdica um processo mais prazeroso, fácil e prático. Aqui no Colégio, um ambiente bilíngue, nas aulas de inglês os alunos já complementam o que aprendem nos livros com brincadeiras e dinâmicas interativas, mas continuar esse processo em casa é Elementar.

Na hora de escolher a diversão, os pais devem sempre verificar o conteúdo e a faixa etária, seja para um jogo de tabuleiro, computador, celular ou videogame. Se estiver tudo certo, é só curtir. Os desafios, fases e recompensas dos games são excelentes para manter os jogadores motivados a completar missões e evoluir. Dominando o vocabulário para compreender as instruções, dicas e diálogos, a criança terá ainda mais interesse para conquistar sucesso nas tarefas propostas.

Jogos de perguntas e respostas podem ser muito legais para envolver toda a família e contribuir para estimular a conversação. Os de tabuleiro trabalham a leitura e exigem mais interpretação de texto dos participantes. No celular, através de aplicativos que podem ser baixados, os jogos são mais simples e eficazes, porém, oferecem a oportunidade de imersão no inglês, que as crianças se divertem e nem percebem o quanto estão aprendendo.

No Colégio ou em casa, os jogos podem ser instrumentos valiosos para a aprendizagem de um segundo idioma. Em família, a oportunidade de brincar juntos é ótima para integrar e ainda vai render boas risadas e momentos únicos de diversão.