Ensino Híbrido: o uso da tecnologia e os benefícios para a educação

O ensino híbrido já era previsto pelos especialistas como uma tendência para o século XXI, mas o que ninguém esperava era que as coisas iriam acontecer de maneira tão repentina. Com as mudanças que a pandemia trouxe para nossa rotina, a área da educação logo foi afetada e os Colégios precisaram se reinventar.

Não é de hoje que a tecnologia está presente no ensino das crianças, adolescentes e até adultos, mas nesse momento delicado, ela foi um fator fundamental. Em casa, os alunos receberam aulas de maneira remota e em meio a tantas novidades, houve quem tivesse receio e até duvidasse da eficiência desse novo jeito de aprender.

O isolamento social de maneira mais restritiva durou meses, enquanto isso, os professores se reinventaram e foram se aprimorando nesse novo jeito de ensinar. Em casa, as crianças dos Anos Iniciais e Finais do Colégio Elementar continuaram recebendo os conteúdos de acordo com o planejamento das atividades pedagógicas. A comunicação com os pais também foi aperfeiçoada através do aplicativo Education One.

Agora, mesmo com a retomada das aulas presenciais, o ensino híbrido também tem sido uma alternativa para as famílias e Colégios. Entre os benefícios dessa combinação entre ensino presencial e remoto estão o exercício da autonomia, a construção do conhecimento, conexão entre escola e família, além de novas formas de explorar os conteúdos.

Dessa forma, o principal objetivo se tornou unir o melhor dos dois mundos, online e offline, e otimizar a aprendizagem dos alunos oferecendo uma educação de qualidade. A partir de uma estrutura elaborada, com educadores e professores preparados, materiais didáticos interativos e divertidos, contribuir com o pleno desenvolvimento e crescimento intelectual das crianças.

Tudo isso tem como objetivo potencializar o ensino dos nossos alunos e oferecer a possibilidade de vivenciar novas experiências a partir das ferramentas disponíveis online, descobrir talentos e desenvolver capacidades e habilidades.

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Conteúdo Relacionado